Bolo de Chocolate

Este fim de semana, a chuva e o frio, abriu-nos o apetite, e lembramo-nos que não faziamos  bolo de chocolate à quase 1 ano… lindos meninos!!! Andamos a tentar melhorar a nossa alimentação :)

Mas bolo de chocolate é bolo de chocolate…. e sabe tão bem com um cházinho quente :)

Mas cá vai a receita do bolinho de chocolate, encontrei-a na net já à uns anitos e desde essa altura nunca mais fiz outro :)

Ingredientes:

- 7 ovos

- 1 chávena almoçadeira de açúcar (eu uso açúcar amarelo) se gostar do bolo mais doce ponha 2 chávenas

- 2 chávenas almoçadeiras de farinha

- 1 chávena almoçadeira de óleo

- 1 chávena almoçadeira de chocolate em pó

- 1 chávena almoçadeira de água a ferver

- 2 colheres de sopa de fermento em pó

Batem-se os ovos com o açúcar até ficar uma massa fofa.

Junta-se de seguida o chocolate , óleo, farinha, fermento e por último a água a ferver.

Unta-se uma forma com manteiga e polvilha-se com farinha, leva-se ao forno bem quente, que se baixa para os 180 graus, quando metemos o bolo no forno.

Na receita diz para deixarmos cozer durante 1hora, mas acho que deve depender dos fornos, eu deixo cozer 45minutos, por isso nada melhor do que ir fazendo o teste do palito.

Deixo arrefecer um pouco  e rego com uma calda feita com 3 colheres de sopa de açúcar amarelo, 5 colheres de sopa de chocolate em pó, 2 colheres de sopa de margarina , 3 colheres  de sopa de leite, que foram previamente ao lume para dissolver, não deixo ferver.

Como já disse, desde que experimentamos este bolo de chocolate não queremos outro, fica grande e muito húmido, além do que é muito fácil de fazer assim como económico.

Experimentem vão ver que vão adorar.

 

 

Esta entrada foi publicada em Bolos com as tags , , , , . ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>